Se a horta vier a produzir na proporção do que os meninos e meninas trabalharam na passada quinta-feira, vai ser difícil consumir tanta produção! Haviam de ver tantas mãos de volta das enxadas, tanta terra remexida, tantas favas semeadas!!! Foram duas horas de trabalho, que renderam bastante.
Não sei se sabem, mas a área da nossa horta foi aumentada. Era pequena demais para aquilo que ambicionávamos. Pedimos apoio à Câmara Municipal de Ansião e foram lá descarregadas umas carradas de terra. O pior é agora alisar a terra!
Pois foi exactamente esse o trabalho que iniciámos na passada quinta-feira. Toda a gente trabalhou exemplarmente, mas, para sermos totalmente honestos, é preciso fazer justiça a quem se destacou: a Inês! Vejam bem nas fotografias. Parecia que as pilhas dela não se gastavam! E só parou quando as mãos já estavam em sangue, e as borbulhas eram muitas. Destaque também para o Bruno Firmino, que acompanhou a Inês a desbravar a terra. Estão todos de parabéns. Agora...é só esperar que as favas nasçam!
O João Augusto estava com medo de sujar as botas, mas depois de sujar a primeira...já não queria outra vida! Afinal, sujar as botas é que é bom! :)
Hoje ficam aqui apenas algumas fotografias. Um destes dias aqui estarão todas!
Todos colaboraram. O Bruno esforçou-se... |
3 comentários:
Sim senhora, estou impressionada.
Acho deliciosa a vossa ideia, e é claro que uma excelente forma de preservar o ambiente. Em tempos também tentei fazer uma hortinha na minha escola, mas o projecto ficou-se pelo caminho, talvez porque não nos empenhámos tanto como vocês. Acho que preciso de umas lições vossas. Mas enquanto isso não acontece, aqui ficam os meus parabéns! Quanto à Inês, se calçar umas luvas trabalha mais e não se magoa, não acham?
professora Ilda disse...
Adoro o vosso blog! Quanta energia positiva! Gostei muito de ver o João a colaborar nas tarefas. Continuem com o bom trabalho!
O senhor João tem a botinha suja ! :D :lol:
Todos colaboraram no trabalho .
Enviar um comentário