sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal 2011

Como já era de prever, marcámos presença na festa de Natal da nossa escola. Desta vez decidimos fazê-lo com uma peça sem palavras. O gesto é tudo!
Modéstia à parte, achamos que nos portámos muito bem (pelo menos fomos bastante aplaudidos).
A história que contamos é muito simples, mas pode bem servir de lição: é bom dar ouvidos aos conselhos que nos dão, mesmo quando nos parecem disparatados. Caso contrário...pode acontecer-nos o mesmo que aconteceu ao Pai Natal desta história...
Era um Pai Natal teimoso. Apesar de avisado pelas crianças para não entrar na chaminé que estava a deitar fumo, logo, havia fogo, insistiu em descer...Teve azar! Saíu de lá aos gritos, chamuscado, e com o fato todo queimado. Que fazer agora? Como iria ele fazer o resto da distribuição dos presentes?
Valeram-lhe as crianças com a sua prodigiosa imaginação. Rapidamente foram buscar coisas velhas, variadas (cá está a importância da reciclagem, reutilização, etc...), e fizeram um original fato novo para o Pai Natal.
Enquanto este muda de fato, apreciem o belíssimo momento de ballet da Catarina, ao som do Bolero de Ravel.
Termina a peça com o Pai Natal a agradecer às crianças, distribuindo por cada uma delas um barrete de natal. E cá para nós, achamos que aprendeu a lição.
Parabéns aos pequenos artistas, que, mais uma vez demonstraram que "de pequenino de torce o pepino"!


FELIZ NATAL

Sem comentários: