Ufa! Finalmente o João veio à escola, no dia 23, depois de dois meses de ausência. Lembram-se que dissemos aqui que ele foi operado? Até fomos visitá-lo a casa.
Foi dia de festa!
Já sabíamos com alguma antecedência quando o João regressaria, por isso fizémos questão de o receber com a amizade toda que lhe temos. Elaborámos alguns cartazes, a diretora de turma fez bolachas (que a Inês não largou!), e assim combinámos esta surpresa.
Inicialmente, como já é costume, o João não reagiu, fez de conta que não era nada com ele. Mas depois de passados aqueles momentos iniciais, houve um pormenor importante que fez com que ele acordasse: a Susana ofereceu-lhe um pacotinho de cromos de jogadores de futebol. Nem queiram saber a alegria estampada naqueles olhitos marotos!
É importante dizermos aqui que foi neste dia que o João e a Helena finalmente se conheceram, e foi um momento emocionante!
É por eles, e por todos como eles que precisem de nós, que continuamos empenhados no nosso projeto Escola Alerta. Dentro de pouco tempo daremos noticias de novo.
3 comentários:
"Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo, como as cerejas, é porque nada sabe acerca das uvas."- Paracelso
É realmente comovente ver como vocês, tão pequeninos, distinguem tão bem os frutos, dando a cada um o seu direito a amadurecer. Abraços, e continuem nessa luta!
O João deve sentir orgulho de ser vosso colega. Ou são vocês que têm orgulho de serem colegas dele?
Olá, turminha!
(Avelar lembra-me a Alice Vieira)
Gostei de ver a vossa alegria a receberem um colega. Bons sentimentos!
Enviar um comentário