sexta-feira, 23 de março de 2012

Temos mesas!!

Concurso Escola Alerta
promovido pelo Instituto Nacional
para a Reabilitação
Objetivos alcançados.
Ufa! Foi sofrer até ao fim, mas, tal como já antecipámos ontem, as mesas estavam prometidas e chegaram à escola HOJE!
Foi uma correria! Estávamos em aula, mas a DT foi à sala avisar-nos. Depois, no intervalo a seguir, antes da aula de Língua Portuguesa, tratámos de desembrulhá-las. Deu algum trabalho, mas valeu a pena.
São bem lindas! Leves a bastante confortáveis, permitem o encaixe perfeito das cadeiras de rodas, embora possam também ser utilizadas com cadeiras normais. O tamanho é ajustável em altura, e o tampo levanta e baixa, conforme as necessidades.
Claro que durante a aula de Língua Portuguesa o João e a Helena já usaram estas novas maravilhas, e podemos garantir que se sentiram muito confortáveis.

Mas se pensam que são estas as únicas novidades, estão bem enganados: também os operários da Câmara Municipal vieram cumprir o prometido e fazer algumas das rampas que estavam prometidas. Ainda não podemos experimentar porque o cimento ainda está fresco.Todas as rampas fazem falta, mas estas eram as mais necessárias. Agora o João e a Helena já acedem com muito mais facilidade ao gimnodesportivo, tanto pelo interior da escola como pelo exterior.
Mas a Câmara Municipal não quis deixar por menos e resolveu ainda "engordar" o nosso projeto com uma coisa que fazia muita falta: a ladear a rampa exterior vai ficar espaço para dois lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, segundo nos informou o arquiteto. Achamos que isto prova que a nossa mensagem passou e que a comunidade foi sensível ao nosso projeto, a ponto de acolherem bem as nossas sugestões e ainda as aumentarem.

Quanto ao acesso à horta, porque a Câmara não pôde fazer tudo, arranjámos uma sugestão "caseira" mas que resolve para já as dificuldades sentidas: retirámos uma das grades das valas onde  não fazia falta, e colocámo-la no acesso à horta. Agora o João e a Helena já podem ir connosco à horta, o que é muito bom. Especialmente para o João, que adora a horta e se sente lá "como peixinho na água", como podem confirmar em mensagens que pusemos  aqui no blogue no ano passado.
Hoje, podemos dizer que estamos cansados mas muito contentes. Assim, vale a pena. E, escusado será dizer, o nosso trabalho não acaba aqui. Agora que nos l
ançámos, o caminho a seguir é não parar. E não pararemos.
A todos quantos nos ajudaram, hoje, em particular, à Câmara Municipal de Ansião e ao seu presidente, o nosso sentido "Muito obrigado"!


7 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a pena, não foi?
Estão de parabéns.
Infelizmente neste momento muitas coisas importantes deixam de se fazer em nome da crise. Eu cá acho que por vezes é falta de vontade. Bom trabalho!

Fernando Silva disse...

Oh! Eu não sou anónimo. Sou Fernando. :)

célia Godinho disse...

Muito bem meninos um dos objectivos já foi comprido, muito obrigado a Câmara mas também temos que agradecer aos professores principalmente na prof Nídia por vos envolver nestas iniciativas continuem a trabalhar.

professora Ilda disse...

Grande turma! Muitos parabéns! São de facto um grande orgulho para o nosso agrupamento!
Isto foi só o começo. Não fiquem por aqui. Ainda há muito que fazer. Continuem o excelente!

Um grande abraço

Profª Nídia Valente disse...

Eu sou a diretora de turma desta "Grande turma" como diz a professora Ilda! Sou uma diretora de turma muito orgulhosa das meninas e meninos que tenho a meu cargo.Tenho a certeza que vão ser assim, solidários e amigos o resto da vida...Estes meninos aprenderam à sua custa o que é lidar com deficiência, mas não se "quedaram a olhar". Deitaram mãos à obra e fizeram história neste agrupamento! Obrigada por serem meus alunos!

nidia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marta Calado disse...

Também conheço a realidade com que lidam, e gostava que vocês estivessem por perto para me ajudarem! Força, meninos! Força, meninas!Assim vale a pena ser professor.